PREFÁCIO DO MEU 12° LIVRO BY Pr Amarildo Martins da Silva


PREFÁCIO
por 
                Pr. Amarildo Martins da Silva
 Bacharel em Teologia
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Nação Madureira em Palmas -TO
Presidente da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Tocantins - CONEMAD -TO

5º Vice-Presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira - CONAMAD

O mundo caminha numa velocidade alucinante. Como fruto desta corrida, em quase todos os aspectos, a vida humana foi tomada por um imediatismo muito grande, fazendo com que as relações humanas sejam afetadas negativamente por esta brevidade, tornando-as frágeis e inconsistentes.
E neste caminho parecem ir também as relações do homem com Deus e com sua palavra. Em meio à juventude cristã então nem se fala; muitos rapazes e moças, mas muitos mesmos, levando uma vida espiritual e de devoção sem consistência, frágil, claudicante; mantendo uma aliança quebradiça com Cristo.
É neste cenário que o pastor Gilmar Tavares escreve este livro: Jovens Aliançados com Cristo, onde, em cinco capítulos, ele apresenta lições oportunas, atuais e preciosas, sobre a importância vital de se manter um vínculo forte com o Senhor Jesus Cristo.
O autor assevera, não só a importância de uma aliança cristã verdadeira para a juventude, mas também os meios pelos quais se pode celebrar e manter um relacionamento sadio e estimulante com Deus.
Este livro nos leva a conhecer aspectos no relacionamento com Deus que fortalecem esta aliança. O primeiro deles, certamente, é compreendermos que o alvo de quem se une e submete ao senhorio de Cristo é fazer parte de um projeto de vida que não terá fim: o reino de Deus.
Outro aspecto a ser observado é a relação com a Palavra de Deus. A inconsistência das alianças espirituais de muitos jovens - e não jovens - deriva da falta de conhecimento de Cristo e sua Palavra. Quando não colocamos as Escrituras em prática, passamos a viver doentes; a ter vidas secas, tristes e vazias.
O amor cristão também é abordado de maneira a nos fazer refletir com cuidado, chegando ao entendimento de que, quando servimos - e serviço é expressão do amor de Deus - este sentimento se completa em nosso ser e nossa aliança com Deus é fortalecida.
A leitura de Jovens Aliançados com Cristo é um convite a andar numa estrada onde possamos caminhar com sinceridade em meio a uma geração perversa e corrupta, resplandecendo como luzeiros no mundo, como disse o apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses. Muitos jovens estão no caminho da perversão e da corrupção e esses flagelos têm sido algo constante nesta geração sem Deus e muitas vezes até de quem diz ser de Deus. Na contramão desta estrada, precisamos marcar o chão da vida com as sandálias do Evangelho, como o mesmo Paulo disse quando ensinou aos efésios a vestirem a armadura de Deus.
Finalmente o autor demonstra que o imediatismo e a fragilidade destas alianças atingiram - e não poderia ser diferente - as relações afetivas, levando a namoros, noivados e casamentos igualmente frágeis e sem estrutura alguma, fazendo com que, por conta da pressa, pessoas que poderiam ser felizes mergulham num poço sem fundo.
O pastor Gilmar Tavares escreveu este livro com estes propósitos. Através da sua leitura, muitos jovens cristãos autênticos e devotos possam encontrar subsídios para estabelecer uma aliança forte, duradoura e inquebrável com o Senhor Jesus Cristo.
Tenha uma boa leitura.

Que Deus em Cristo vos abençoe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFÁCIO DE PR JEAN GIRARD

NOTA DO EDITOR 1° Livro de Marizan Di Carvalho

PERGUNTAS RESPONDIDAS SOBRE SEXO COMENTADAS POR UM PASTOR (II)